quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Notícias sobre a loja Beauty by Violett - fevereiro 2013

Olá meninas,

Td bem?

Tenho recebido muitos e-mails e mensagens perguntando o que houve com a loja Beauty by Violett. A loja encontra-se fora do ar com a mensagem de que estaria fechada para reformas. Eu também estava ansiosa por informações.


Enviei um e-mail para a loja neste final de semana. E finalmente consegui entrar em contato com a Melissa da Beauty by Violett para saber o que aconteceu com a loja. Porque está fora do ar todo esse tempo? E saber sobre o problema que ocorreu com as paletas Urban Decay dadas como brindes pela loja que teriam sido identificadas como não originais. Também fui pesquisar e averiguar se os relatos eram verdadeiros.

A loja se pronunciou e informou via e-mail que teria sido enganada por um de seus fornecedores. Resumidamente o fornecedor teria adquirido sua confiança para mais tarde lhe aplicar um golpe com produtos falsificados e então sumir. A loja afirma que irá assumir o prejuízo e enviará produtos originais aos seus clientes que foram lesados e receberam um dos produtos que serãao listados adiante e que haja suspeita de falsificação.

Para que esta troca se efetue ela pede que todos aquelas que receberam os produtos constantes da  relação abaixo e que suspeitarem serem falsos, devem enviar um novo e-mail para: violettv@ymail.com.     Não esqueça de colocar no título do email: "Product Not Authentic".

Irei transcrever abaixo a comunicação oficial da loja que recebi como resposta ao meu e-mail (eu vou estar postando a versão traduzida para o português mais tarde, por enquanto por favor utilizem a ferramenta do google translator localizada na parte de cima da  barra a direita do blog):

Dear Beauty By Violett Customers:

Many people have been asking us whether Beauty By Violett will be back. Unfortunately, as many of you know, we received a large inventory shipment from one of our suppliers of product that was not authentic. This supplier was someone we've worked with for over a year and trusted. Because we trusted this supplier, the items were dispersed. Here's a list of the suspected products:

MAC Studio Fix Powder Plus Foundations
MAC Matchmaster Foundations
5 Shades of MAC Lipsticks
MAC Blushes
Naked Palettes
Naked 2 Palettes

This does not seem like a great many products. However, the shipment total was over $20,000. The supplier will not return our calls or answer emails. 

If you suspect that you have received products that are not authentic, please email me at violettv@ymail.com. Please write in the subject line "Product Not Authentic". 

All packages have been shipped out to all customers that have placed orders. However, we get a ton of emails about lost or late packages. In this case, if your package has not arrived and it's been over 40 days, please go into PayPal and file a claim. In most instances packages were insured so we're able to file a claim with our insurance.

We are working alongside another larger company to bring back the brand name products at a discount. MAC is also working as hard as they can to get us new product. They are, however, a little leary to work in the Brazilian market because of all of the lost packages. Because of this, they are requiring that we insure every package that leaves our facility. It will raise the cost of shipping but will save many of our customers the disappointment of losing a package.

If you're interested in receiving information when the new company launches and want to get on the notification list, email me at violettv@ymail.com. Please put in the subject line "New Company Launch".

A loja sempre foi muito conceituada no mercado, por este motivo inclusive firmamos parceria para conseguir cupons para nossas leitoras. É muito desagradável quando algo deste tipo ocorre. Não vou apedrejar a loja e fazer julgamentos antecipadas. Exceto pelo fato da demora no pronunciamento, a loja demonstra vontade em ressarcir nós consumidoras. Pelo que foi afirmado na mensagem acima transcrita, a loja  teria levado o enorme prejuízo de mais de $20.000.00 (vinte mil dólares), mas promete que irá repor todos os clientes que receberam produtos da remessa do fornecedor falsificador. Inclusive recomenda ás consumidoras que busquem o Paypal caso tenham se passado 40 dias e não tenham recebido suas respectivas entregas.

A princípio vou depositar meu voto de confiança. Digo isso porque também  recebi alguns produtinhos da loja por estes dias e havia dois produtos que se encontram nesta lista. Um aparenta ser verdadeiro e outro não  Entrei em contato com a loja e ela se prontificou imediatamente a realizar a troca do produto que seria falso. Considero isso um ponto positivo.

Por fim, entendo importante que se faça um exclarecimento sobre a parceria dos blogs com a BBV e outras lojas. Os blogs parceiros não possuem qualquer vínculo com as mesmas.  Temos a mesma via de contato com seus representantes que nossas leitoras. O Blog Bela & Antenada tem por objetivo listar cupons de lojas do interesse de nossas leitoras.

No tocante especificamente a nossa parceria com a Beauty by Violett, esta foi firmada há cerca de 3 meses. Antes desta data eu era uma cliente como qualquer outra. O blog não recebe qualquer tipo de remuneração pela parceria. A loja oferece desconto em compras e pontuação por recomendações revertidas em cupons para uso exclusivo em produtos da BBV. Vou ficar no aguardo de informações sobre o assunto. Gostaria muito que as leitoras que tenham recebido tais produtos me deixassem informada por aqui, por e-mail ou via facebook sobre o andamento de suas trocas. Gostaria de acompanhar o procedimento da loja com respeito a estas consumidoras.

Sei que depois deste burburinho muitas incertezas foram geradas. Começa a se criar uma certa paranóia em relação a qualquer a qualquer produto e qualquer loja. Mas não podemos nos apavorar. Temos que analisar as situações de maneira racional. Mas sempre exigindo que o direito do consumidor de receber o produto prometido seja respeitado.

Tenciono criar posts de comparação entre produtos originais e falsificados dos mencionados nesta matéria. Sei que há muita dúvida sobre o assunto e pouca informação. Continuem acompanhando o blog.
Lembrem-se:  Não é nosso propósito recomendar na nossa lista de cupons nenhuma loja  que tenhamos suspeita de que pretendam ludibriar nós consumidoras. Nós estamos sempre pesquisando e investigando. Seremos a primeiras a não recomendar qualquer loja, a exemplo de como já fizemos no passado. Já retiramos de nossa lista mais de uma loja devido a problemas.
 
Bjos
Bela & Antenada

13 comentários :

  1. Wow that was strange. I just wrote an incredibly long comment but after I clicked submit my comment didn't show up. Grrrr... well I'm not writing all that
    over again. Anyhow, just wanted to say excellent blog!
    My web page ; clarisonic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey there!

      So so sorry. I dunno why Blogger sent your msgs to the spam folder.

      Thanks for your visit and compliments!You are kind! :)
      Huggies
      Bela <3

      Excluir
  2. Espero que a loja cumpra o prometido.

    ResponderExcluir
  3. Nossa que horrível isso, ruim pra loja que vai ter que arcar com os prejuizos..

    Beijinhos <3
    Garota Inocente

    ResponderExcluir
  4. Muito estranho isso! E horrível para a loje imagine o prejuízo.

    ResponderExcluir
  5. Não entendo dessas coisas, mas sei que as mulheres ficam irresistíveis com esses trecos, rsrs.

    Bertone

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde!!
    Help... Compre em meados de janeiro uma compra aproximada de $800,00 e a Melissa nao me responde mais emails, e para minha frustração foi a minha primeira compra feita pela internet. Resumo: estou perdida, nao sei o que faco, nao sei se prazos normais de entrega e nem tão pouco se posso cancelar a compra pelo pay pal... Please ajudem me a fazer algo, já que até mesmo para fazer essas compras tive dificuldade, pois nao entendo nada de internet etc!

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Eu tbm estou aguardando várias comprinhas de dezembro/janeiro..inclusive da BBV também. Tenho amigas esperado caixas do início de dezembro ainda. Pode ser atraso nos Correios ou talvez tenha ficado retido pela Receita. Como vc disse que é um volume grande de produtos, pode ser q tenha chamado a atenção da Receita.
      Vc pediu por qual frete?
      O prazo do Paypal para reclamações é de 45 dias da data do pagamento. Veja a data do recibo no seu paypal ou no email da confirmação que eles enviam.
      Eu sugiro que vc entre em contato com a dona da Loja pelo e-mail novo dela que citei acima (violettv@ymail.com) para saber do andamento do seu pedido.
      Caso vc tenha dificuldades com a escrita do email em inglês me mande mensagem no face que eu te ajudo.

      https://www.facebook.com/bela.antenada

      Beijinhos e boa sorte - Tomara q nossas comprinhas cheguem logo!!

      Excluir
  7. Ola meninas, eu tb fiz uma compra na beauty by violett em 08/01/13, ate agora nao chegou nada hj è dia 19 marzo, ela nao enviou foi nada, fiz o reclamo no paypal e eles nao devolvem o dinheiro pq tinha passado os 40 dias, os 40 dias sao contados tb os finais de semana e eu contava so os dias semanais pq os correios dizem pra contar assim, e tb com o problema da dogana esperei, confiei na pessoa e fui lesada,. paypal me disse q e bom sempre abrir um reclamo em 20 dias da compra e deixar la aberto pq caso nao chegue os produtos eles podem bloquar a compra e recuperar o dinheiro. agora tenho q resolber com a melissa, e lea nem responde meus emails, estou deixando mensagems nos videos dela do youtube a primeira ela tirou minha mensagem, abri outra conta e deixei novamente. mao e justo q ela ainda faça seus videos e nao nos responde. Atençao com a conversa de fornrcedores, a mac e uma loja renomada, de grande porte è possivel q tenha mandado pra ela produtos falsos? a fraude na internet è feita assim, sempre colocam a culpa no outro, fecham sites e abrem outros com outro nome, ganhando dinheiro facil das pessoas.e nos acabamos sem mercadoria e sem dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula, Acabei de responder seu outro post.
      Como eu disse, assim como vc tbm aguardo uma caixinha de lá de janeiro.
      Vc enviou suas reclamações através deste novo email ou do antigo?
      Algumas meninas já receberam novas paletas originais, outras ainda estão no aguardo.
      Realmente muito chato todo o ocorrido :(
      Espero que ela te responda logo e que nossas caixinhas cheguem em breve! bJos

      Excluir
  8. ela nao me responde por nada, ainda nao recebi nada e nem tenho mais esperanças pq ela cancela minhas mensagens q deixo nos videos dela do youtube mandei mensagem para o antigo e para esse violettv@ymail.com q acho q è o novo, ate no novo site da loja dela q parece q ela abriu outra, eu ja deixei mensagem e ninguem responde, as pessoas dizem q demora, mas qt tempo 3 meses? 4? eu nao acredito. pq as encomendas q compro dos EUA ate mesmo da china chegam maximo em 15 dias, pra mim ela nao enviou foi nada, nao sei pq ela nao responde nem pra dizer q nao deu pra mandar ainda ou q vai mandar, deixa as pessoas assim no vago, Tanto eu ja deixei minhas mensagens nos videos dela do youtube alertando as pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só conheço este email..tenho a mesma via de contato que qq um. Tbm sigo na esperança de receber minha comprinha de janeiro.
      As minhas compras da China e da Coréia (BBCreams) sempre chegam antes das minhas dos EUA. Por isso sigo na esperança :<
      É sempre bom ter um feedback da experiência de todas! Tente entrar em contato com a loja tbm pelo facebook, quem sabe funcione!
      Bjos e Boa sorte p nós!

      Excluir

Obrigada pela sua visita! Sua opinião é valiosa para nós! Não esqueça de postar!

O nosso objetivo é reunir em apenas uma página descontos para diversas lojas internacionais! Antes de fazer suas compras passe aqui e confira a disponibilidade de cupons para sua loja favorita. Bela & Antenada já virou referência em termos de descontos/cupons. Além disso, traremos sempre novidades e lançamentos sobre maquiagens, tratamentos, reviews de lojas e produtos, dicas de segurança e onde encontrar sua marca favorita pelo menor preço!
Bjos
Bela & Antenada