sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Recuperando arquivos do pc quebrado: como eu fiz.

Olá pessoal,

Quem acompanha o blog sabe que tive um pequeno problema há pouco tempo com meu notebook antigo. Ele parou de funcionar e eu não havia feito backup de muitos arquivos que seriam postados aqui no blog (muiitas fotos!).

Meu pai lembrou que comprou há algum tempo um kit na Buy In Coins para conectar hard disk, CD-ROM, DVD-ROM, CD-RW, COMBOs, DVD-RW ao computador/notebook/netbook.
O Kit é composto de 5 cabos.
Peguei o kitizinho emprestado e arrumei um tempinho nesse final de semana para testar o produto e adivinhem só: consegui recuperar todos os arquivos que estavam salvos no HD
Não é preciso prática ou habilidade para usar o produto. Basta  abrir o seu computador enguiçado e remover o HD (em cada computador, notebook fica em um local diferente). Após removê-lo você deve conectar o HD aos os cabos do Kit conforme o modelo do seu HD. Veja como fiz nas figuras abaixo:
No meu HD tive que utilizar todos os cabos que vieram no Kit. Ficou faltando na foto somente a fonte que estava plugada no caba de 3 cores, conforme mostra a seta.
Nesse HD bem antiguinho do meu pai bastou usar o cabo USB e plugar a fonte.
O kit vem com diversos adaptadores para tipos diferentes de HD (as vezes você só precisará usar o cabo com porta USB e o cabo de energia, outras vezes terá que utilizar todos os cabos, conforme vimos nas fotos acima).  É simples assim: se encaixou está certo rs.  Em seguida basta transferis os dados como você  faria com um pendrive.

Eu fiz uma rápida pesquisa próximo a minha residência e os técnicos não cobram menos de R$100.00 para recuperar seus dados (ninguém merece!). Detalhe: eles usam o mesmo sistema que mostrei acima. Fiz uma boa economia!

O que fazer com o HD depois?
Transforme o seu HD velhinho em um HD externo. Pelo menos alguma coisa dá para aproveitar do PC quebrado.
Se o computador parar de funcionar de vez, dá para aproveitar o HD do PC velhinho formatando-o e usando-o com um HD externo. Sempre que for usá-lo você terá que usar os cabos  do kit.

Onde conseguir o Kit?
Comprei esse Kit na Loja Buy In Coins. Na época custou $7.97 (em maio de 2011). O preço atual dele é $8.89. Segue abaixo o link para o produto:
http://shrsl.com/?~4pv3
Caso seja a sua primeira compra na loja: Ao se cadastrar digite como recommender: "Bela&Antenada"  e ganhe 5% de desconto na sua primeira compra:
http://shrsl.com/?~4k0v
B) Rastreio grátis nas compras acima de $30.00. Dispensa o uso de cupons. Acumulável com recommender.
Eu acho que compensou bastante, visto que a economia é grande tanto se o seu objetivo é recuperar os dados ou aproveitar um HD antigo (um HD externo de 500GB está custando cerca de R$200,00).
Como comprar se não tenho cartão internacional?
Para quem não tem Cartão de crédito internacional, existe a opção de adquirir o produto na loja Aliexpress. Embora seja uma loja internacional ela aceita pagamentos através de boleto. Encontrei um vendedor com boa reputação que vende produto idêntico por $12.36 (mais $1.03 de frete). Segue abaixo o link direto do produto a quem interessar:
http://www.aliexpress.com/item/1Pcs-USB-2-0-to-SATA-IDE-2-5-3-5-Hard-Drive-Disk-HDD-Adapter/995912218.html?cids=66,&type=1&pid=6544225&sid=
OBS: Antes de efetuar qualquer compra em uma loja internacional consulte nosso post fixo de cupons e promoções para lojas internacionais AQUI.
Proximas matérias:
Agora que pude recuperar meus arquivos estou cheia de novidades para vocês nos próximos poists! Tenho review da big compra na Cherry Culture, mini comprinha na Brigette's Boutique, compras do Black Friday, comprinha no Ebay de pendrives, swatches e reviews de diversos produtos. Aguardem!

Qualquer dúvida sobre o produto, como salvar seus arquivos, como comprar o produto, etc, fiquem à vontade para perguntar abaixo!

Bjinhos
Bela & Antenada

Um comentário :

Obrigada pela sua visita! Sua opinião é valiosa para nós! Não esqueça de postar!

O nosso objetivo é reunir em apenas uma página descontos para diversas lojas internacionais! Antes de fazer suas compras passe aqui e confira a disponibilidade de cupons para sua loja favorita. Bela & Antenada já virou referência em termos de descontos/cupons. Além disso, traremos sempre novidades e lançamentos sobre maquiagens, tratamentos, reviews de lojas e produtos, dicas de segurança e onde encontrar sua marca favorita pelo menor preço!
Bjos
Bela & Antenada